Para  consagrar a volta do blog , não podia recomendar outra coisa senão um shoujo. Meu gênero de anime favorito, recentemente  me surpreendeu com mais uma obra genial.

Aoharaido  é um anime  que me lembra muito kimi ni todoke (veja aqui meu post sobre kimi ni todoke), com  um pouco mais de  realismo ao romantismo . Conheci aoharaido  em uma época que estava desacreditada em novos animes shoujo, ele foi uma luz no fim do túnel. Pela primeira vez fiz o caminho inverso na lógica mangá anime,  como compro mangás não sou muito de ler on line, mas como eu disse, a falta de anime shoujo me fez buscar mangás shoujos e assim conheci essa obra.

Ficha técnica:

MANGÁ

Ano de publicação (Japão): 13 de janeiro de 2011 – 13 de fevereiro de 2015                  

 Volumes: 13  

 No Brasil publicado pela editora panini, atualmente no volume 5

ANIME

Ano de exibição: 8 de julho de 2014 – 23 de setembro de 2014    

Episódios: 12 e 2 OVAS

Além de um  filme live action lançado em 13 de dezembro de 2014.

Ao haru ride conta a história de Futaba Yoshioka que após um ginásio conturbado resolve mudar de personalidade. Yoshioka não tinha nenhuma amiga e sua paixão  Kou Tanaka, afastou-se dela, antes que ela pudesse confessar seus sentimentos.

No colegial, Yoshioka está determinada a ser indelicada e grossa com os garotos, para que suas novas amigas não sintam ciúmes dela. Um dia  ela reencontrar com Kou, que agora usa o nome Kou Mabuchi. E os sentimentos antigos começam a reacender.

Além dos personagens principais, Aoharaido tem personagens secundários muito bons, demonstrando amizades verdadeiras e alguns casais  fofos .

969592-ao-haru-ride

Para quem quiser conhecer um pouco mais antes de decidir ver . recomendo ver este amv muito fofo. Lembrando que pode conter SPOILERS.

Espero que tenham gostado !

Em breve mais dicas!