Tags

, , , , , , , , , , , ,

Hi mina-san dessa vez venho dar uma dica diferente.

Dessa vez a dica é mangá! Demorei a me interessar pelo mangá, comecei com anime e fiquei só nele por uns 3 anos até ver Ouran 9 na banca , bem como na época eu tinha acabado de ver este anime.. não pensei duas vez.Pronto, foi o suficiente para ganhar um novo vicio.Novata no meio  acabei perdendo a sequência e  comprando o 11 , e ai fui seguindo nesta coleção até aparecer full moon wo sagashite outra série que eu via, comprei o volume 1 de cara mas novamente o noobismo me levou a perder 2 volumes na sequência. Enfim o  tempo passou  e minhas coleções aumentaram.. depois de  3 anos  eu tenho 74 volumes grande parte adquirida ano passado e este ano.

Minha paixão por mangá começou com os shoujos e aumentou por eles também.Hoje coleciono  Kimi ni todoke (08 volumes),maid sama( 07), sora no otoshimono(05), e acabei de comprar o último volume do meu querido Ouran (18)infelizmente não tenho a série completa  me faltam os volumes  1, 2 ,4 e 5 mas  completei a de full moon wo sagashite (07).

Além dos shoujos  coleciono One piece meu shounen favorito, e tenho alguns mangás de inuyasha e naruto.

Bem como só posso recomendar aquilo que li, ficará  muito restrito a um gênero,  o shoujo >.< me desculpem  mas é o que eu realmente gosto.

Mangás encerrados

Ouran host club

Aqui no Brasil publicado entre 2008 e 2012  pela panini, tendo alguns hiatos nos últimos volumes. Conta a história de Haruhi Fujioka em um colégio de milionários, Ouran.
Em seu primeiro dia fujioka acaba por se juntar ao host club da escola para poder pagar uma divida milionária,mas há um problema nisso tudo fujioka ao contrario do que todos pensaram no inicio é uma mulher.

Assim começa meu shoujo  que deu origem a tantos outros vistos por mim. Ouran tem um lugar especial na minha vida e agora que finalmente terminou  e muito bem por sinal,sinto que valeu a pena colecionar 14 mangás por 4 anos e quando puder comprarei os 4 volumes que me faltam

Full moon wo sagashite

Mitsuki koyama é uma órfão que sonha em reencontrar seu grande amor e virar uma cantora famosa.Porém sua doença a impede disso.Graças a ajuda de dois shinigamis ela consegue realizar seus sonhos.

É seu que é um mangá bem bobinho, mas  gostei muito na época e terminei minha coleção recentemente.O mangá começou a ser publicado pela Jbc em 2009.

inuyasha

Sério precisa de resumo?. enfim conta a história de kagome uma jovem da era atual que voltou no tempo na época medieval japonesa, onde existiam yokais, junto com inuyasha ela busca completar a joia de quatro almas para derrotar narak.

Ganhei os meus volumes de inuyasha do meu namorado>.< aliás muito obrigada amor..  Inuyasha foi distribuido pela jbc em  um formato “meio tankohon” contendo geralmente cinco (ocasionalmente seis) capítulos por edição. Foi encerrado em 2009 com o volume 112.

Mangás nas bancas

vampire knight

Conta a história de yuuki kurosu no famoso colégio Cross onde ninguém do periodo diurno sabe que os alunos do periodo noturno são na verdade vampiros.

TT como queria ter mais mangás de vampire knight acontece que quando eu soube que a panini  lançava  este mangá eu já lia on line e estava muito adiantada, na época não era tão fã de mangá então deixei passar a oportunidade agora fica muito caro  comprar on line. Mas pelo menos tenho o volume 7 .

kimi ni todoke

Conta a história de Sawako uma menina boa mas que é sempre mal interpretada, confundem-na com um fantasma e acreditam que falar com ela dá azar.Kazehaya é o unico da sala que a trata normalmente e isso faz com que os dois se aproximem muito.

Ahhh meu lindo e amado kimi ni todoke.. >.< de longe meu shoujo favorito… quando o vi na banca quase morri ,ele foi o responsável poreu colecionar 5 mangás comprando  4 todos os  mêses.

one piece

puts.. precisa mesmo???.. Então one piece conta a história de luffy que quer se tornar o rei dos piratas.

One piece lançado este ano pela queriada panini. Só ele para me fazer gastar 10,90 em meses impares e 21,80 em meses pares. Viu falei que gostava de shounen também…

sora no otoshimono

Já falei do anime aqui .Sora no otoshimono  trata da história de Tomoki Sakurai,  que adora seu estilo de vida pacifico.Em uma noite, enquanto espera sob as cerejeiras seus amigos, Sugita e Sohara, sua amiga de infância, um ser desconhecido caí do céu, esse ser é o anjo Ikaros.

É acho que já comentei aqui, mas comprei  o volume 1 deste mangá mais por causa do meu namorado.. mas acabou que  gostei. é um  mangá muito bem desenhado e a história é muit divertida… já paguei altos micos rindo no ônibus por causa dele.

Maid sama

 Maid sama conta a história de Misaki presidente do coselho estudantil do colégio Seika. Ela mantem em segredo de todos que trabalho em um maid café, porem um de seus colegas de classe  Usui descobre seu segredo e a partir dai as coisas começam a mudar.

Outro shoujo proporcionado pela panini que eu amoo..Já  tinha visto o anime então logo comecei a  colecionar o mangá , atualmente ele tem 7 volumes e a capa do 8 já saiu. Foi lançado em 2011.

Outros

Mangás  que gostaria de colecionar também

deadman wonderland

bakuman

 tsubasa

Infelizmente aqui no Brasil não se tem o costume de ler mangá, uma pena por que  se este mercado lucrasse mais, talvez teriamos mais investimentos na área beneficiando todos os otakus. Sobre as editoras acho que deu para perceber que eu prefiro a Panini por n fatores, ela que tem os melhores shoujos  e shounens atualmente, os mangás vêm lacrados  alguns tem contracapa colorida além dela manter o preço de 9,90 por anoss e somente agora aumentado para 10,90.Fora que a tradução da panini na minnha opnião é a melhor.

Mas confesso que  no começo achava a jbc melhor, talvez pq ela se dedique mais aos mangás, mas ela tem alguns pontos bem negativos, os preços que já eram de 10,90 aumentaram para 11,90 fora que como não tem proteção os mangás muitas vezes chegam amassados e sujos, e a falta de palavras em japonês me causa um grande incomodo, acho que isso infantiliza qualquer história.Segundo eles é para deixar o mangá mais brasileiro..¬¬ sério? 

Há também a editora Newpop sobre ela não posso falar muito por que nunca comprei nada dela, mas pelo que vi ela tem poucos mangás os mangás são mais caros e o mais famoso que vi sendo publicado  foi k-on com o preço de 14,90.

Então a dica é diferente então não vai ser a única do dia ainda hoje postarei sobre aquele anime de 4 meninas do colegial.

Postem nos comentários  se vocês compram mangás, leem on line ou só veem animes e digam quais mangás vocês gostariam de ver aqui no Brasil 🙂 ja nee mina!