Tags

,

Hi mina !!

Muitos anos depois resolvi postar novamente trazendo um combo  esses dois animes poderiam ser apresentados separadamente já que suas histórias tem muita diferença e  sua arte mais ainda.

Voltando agora nas férias ,o Escola de animes vai trazer muitas novidades e te deixar por dentro da temporada de janeiro de 2012.

Começando com Blood +



Blood +

Este anime é um dos que ficou no meu top 10, foi um dos primeiros que vi e recentemente estou assistindo novamente com meu namorado.Primeiro a ficha técnica do anime..

Ano de exibição: 8 de outubro de 2005 –23 de setembro de 2006.

Quantidade de episódios: 50.

Gênero:Ação, Drama, mistério, Sobrenatural, Romance.

Blood + é o típico anime que evolui com o passar dos episódios, a história não se perde em nenhum momento e você percebe o crescimento dos personagens principalmente da Saya( protagonista). Eu como fã  de shoujo não  me decepcionei com este anime, pois apesar de não ser shoujo ele tem romance, aliás muito fofo entre a saya e o hagi.

Mas o foco do anime não é o romance e sim a luta de Saya contra sua irmã Diva..Tudo começa  quando Saya aparentemente uma colegial normal encontra com Hagi que posteriomente descobre ser seu Chevalier. Ela que somente possuia memória de 1 ano atrás e era adotada , após esse reencontro começa a recuperar sua memória.E os problemas retornam com ela…

Com parte de sua mémoria de volta  Saya entra numa batalha contra osChiropterans( vampiros), já que seu sangue é o único que pode derrotá-los. Entretanto, descobre não é a única rainha doChiropterans.Diva, sua irmã gêmea(na verdade um pouco mais nova), pretende acabar com os humanos, junto com seus cavaleiros (chevalier).

Bem por fim recomendo blood+ por ser uma série diferenciada e  principalmente ela tem final algo que falta a muito anime hoje em dia..não sei se é o final do mangá pois nunca li mas é um bom final.Um dos motivos que gostei de blood além de sua história claro, foi sua trilha sonora complicado escolher só uma das 4 aberturas mas  esta foi a minha escolhida porque é a primeira abertura e o clipe dela tem cenas de blood.^^

Blood C

A mesma história mas diferente.. É eu resolvi ver blood C por Blood + ter sido um ótimo anime , a arte como poderem ver na imagem ( acho) é completamente diferente Blood C foi desenhado pelas meninas  da Clamp que já comentei demais aqui no Escola de animes nos primeiros posts( quem quiser ver clique AQUI).

Ficha técnica

Ano de exibição: 8 de Julio de 2011 – 30 de Setembro de 2011.

Quantidade de episódios: 12.

Gênero: Drama, Ação, sobrenatural.

Como podem ver é um anime muito mais curto que blood+, há quem não gostou da arte mas eu gostei acho que já sou acostumada ao estilo clamp onde as pessoas são mais alongadas como em xxxholic( veja o post AQUI).

História  (texto do dollars)
Se passa em uma pequena vila/cidade, e gira em torno da miko do templo local, Saya Kisagiri, uma garota aparentemente normal, apesar de ser totalmente atrapalhada. Saya também é uma pessoa muito boa, gosta de ajudar os pobres e indefesos, e por isso quase sempre se atrasa na escola (o que deixa suas amigas bastante preocupadas).

Porém, essa garota “normal” esconde um segredo: ela precisa proteger a todos contra seres conhecidos como Furukimonos (anciões), criaturas que se alimentam de seres humanos. Para isso, ela conta com o apoio de seu pai e com a força da espada sagrada Goshintou.

Coloquei a abertura porque amo essa música^^

Há tembém um filme na mesma franquia “Blood” se chama Blood :the last vampire feito em 2000

Bem gente é isso espero que tenham gostado da volta do escola de animes^^.

Vocês encontraram estes animes aqui:

Blood C ( Dollars fansub)o melhor fansub!!><

Blood +( Hinata sou)

Blood: the last vampire ( Anime shade)

Não esqueça de comentar  e deixar suas dicas!.>< plss

https://i0.wp.com/perlbal.hi-pi.com/blog-images/344668/mn/1248653967/Anime-Gifs.gif