Tags

,

Hi mina-san

Mais uma dica aqui no escola de animes. E hoje vou falar de um anime que considerei o melhor dos que já terminaram ( até agora) de 2011 e que eu vi. ( a não conta kimi ni todoke pq foi 2 temporada><)

Ano hi mita hana no namae o bokutachi wa mada shiranai ( nome é grande então vou chamar de ano hana) foi uma enorme surpresa para mim , selecionei ele pelo simples fato do Dolllars fazer,logo nos 3 primeiros episódios já considerava ele no meu top 5 de animes da temporada de abril 2011( post aqui).

Um grupo de  6 amigos  se separam depois da morte de 1 deles, a Menma . Jinta Yadomi , lider do grupo  passou a viver  recluso da sociedade.

Um dia  Menma  apareceu diante de Jinta com aparência que ela teria se não tivesse morrido e pediu a ele que o seu  desejo fosse atendido,  porém ela  não se lembra qual era.

Não imaginava uma história tão boa apartir dessa pequena introdução talvez por isso goste tanto de Ano hana ,simplesmente  por ter me surpreendido. O anime curto com só  11 episódios mas muito bem feito é a  recomendação do escola de animes.

Este foi um dos poucos animes que fizeram chorar ( não mais que clannad claro><).Os personagens secundarios a Anaru, Yukiatsu, Tsuruko e Poppo também merecem destaques todos enfrentavam conflitos decorrentes  da época da morte da Menma..

Um anime que ensina os valores da amizade numa história muito bem escrita, isto define para mim Ano hana  que considero até o momento o melhor anime de 2011.

Espero que tenham gostado da dica.><  até a próxima. Lembrando que os post saem pelo menos  1 vez por semana.

Abertura!

DOLLARS ( link para download)

AMV do dollars