Tags

, , , , ,

Hi mina san!

O primeiro post  do novo formato é sobre um anime que amo muito kimi ni todoke.

Kimi ni todoke divide opiniões.. Tem uma galerinha que acha que se trata de um anime mal escrito com um personagem principal fraco e uma história romântica sem sal.

Mas para mim, fãn de shoujo ( já vi vários acredite) é certamente um dos  animes mais fofos já criados.. como já li por ai em alguns blogs.. Kazehaya é o sonho de consumo de muitas meninas.

Tudo começa quando indo para escola kuronuma sawako encontra kazehaya shouta , ela percebe que ele está perdido e indica o caminho, ele sorri e agradece. Parece um motivo idota para começar um romance mas quando se  sabe a história da sawako, tudo  faz mais sentido.

Sawako foi na infÂncia apelidada de sadako (nome da  mulher do O  chamado na versão japonesa)  por causa de sua aparência, com o nome veio a fama, e ela ficou até seu ensino medio. Quando sawako tentava se socializar as pessoas fugiam e pediam desculpa , a evitavam. Ai faz mas sentido  ela ter dado tanta importância a um simples obrigado.

Com o tempo os dois vão se aproximando e o nivel kawaii ( moee) do anime  vai aumentando e muito. Outro ponto positivo do anime são os personagens secundários as amigas de sawako ,Ayane Yano  e Chizuru Yoshida , o amigo de kazehaya e amigo de infância da Chizuru Ryu Sanada, sem falar do professor maluco e da maniaca kurumi, são bem construidos e os romances entre eles são interessantes também.

Eu recomendo Kimi ni todoke principalmente a fãns de shoujo  e adoradores de um bom anime. ( * correção do leitor Vinicius)

orAmv de kimi ni todoke

Este slideshow necessita de JavaScript.

 Fica a pergunta, por que será que tem tanta gente com preconceito  com  os animes shoujo?