Olha eu aqui de novo. Hoje irei falar de um anime calmo mais muito bom, pois tem uma ótima historia mesmo não sento linear, seu nome é Mushishi

Mushishi conta a historia de Ginko um Mushishi que busca ajuda as pessoas e os Mushi’s que são criaturas onipresentes com poderes sobrenaturais. Ginko e um Mushishi diferente de muitos que normalmente caçam os Mushi’s de uma maneira que muitas vezes leva a morte do Mushi. Já Ginko faz o possível para fazer os Mushi’s continuarem vivos e ajudando as pessoas.

Com varias lições de vida Mushishi mostra que para se um bom anime não é necessário um grande romance ou sangue para todos os lados

Mushishi vem com um total de 26 episódios que já passou no Brasil pela antiga Animax

Enredo

A história apresenta criaturas onipresentes chamadas Mushi (em japonês: ナナ? lit. Inseto) que freqüentemente apresentam poderes sobrenaturais. Os mushis são descritos como seres em contato com a essência da vida na sua forma mais básica e pura. Devido à sua natureza efêmera, a maioria dos seres humanos são incapazes de perceber os mushis e são alheios à sua existência, mas há alguns que possuem a capacidade de ver e interagir com tais seres. Uma dessas pessoas é Ginko (ギンコ?), o personagem principal da série. Ele emprega-se como um “Mushishi” (termo dado a pessoas que possuem a habilidade de enxergar Mushis) viajando de um lugar para outro a pesquisar mushis e ajudar pessoas que sofrem de problemas causados por eles. A série é uma antologia de episódios em que os únicos elementos em comum entre os episódios são Ginko e os vários tipos de Mushi. Não há excesso de arqueamento trama.

Personagens

Devido à natureza episódica da série, há muito poucos personagens recorrentes, bem como a lista de atores de voz é bastante morosa. Ginko é dublado por Yuto Nakano.

Ginko é incomum de cabelos brancos e cor dos olhos verdes é o resultado de um incidente que ocorreu quando ele era criança. Nenhuma explicação é fornecida no contexto da história a respeito de porque suas roupas mais modernas não parecem corresponder ao período de tempo refletido por todos os outros personagens, embora o autor explicou que é um artefato de design de personagens do cenário inicialmente previsto nos tempos modernos. Ginko é um tipo raro de pessoa que atrai mushis. Esta inspira seu estilo de vida itinerante. se permanecer em um lugar por muito tempo vai reunir uma quantidade potencialmente perigosa de mushis. Ele também fuma constantemente, a fim de manter mushis a distância. Em termos de personalidade, Ginko é bastante descontraído. No entanto, ele pode ser muito serio quando se trata de proteger as pessoas de mushis. Ele também salienta que muitas vezes os Mushis não são maus, mas apenas tentando sobreviver como todo mundo.

Os únicos dois outros personagens que repetem as aparências são Adashino, que aparece nos episódios 5, 10, e brevemente em 18, e Nui, que só aparece no episódio 12, mas cuja voz pode ser ouvida narrar algumas das linhas de abertura e fechamento característica de cada episódio respectivamente.

Curiosidades

No Brasil, o termo Mushishi foi descartado e substituído para “Mestre dos Mushis”, que causou bastante confusão pois este também é o nome da série.

Este slideshow necessita de JavaScript.