Busou Renkin

O anime “mais Shonen”  O Shonen mais clichê, entre muitos títulos adquiridos com o feedback das pessoas. O anime conta com vários clichês sem muita inovação, então o que pode ser bom?

Os personagens fazem metade do foco primário, todos eles são meio cativantes e sem muita dificuldade de não gostar de algum. Personagens com características próprias e fortes.

O enredo não é um enredo “Oh que foda”, porem não deixa de ser bom. Um enredo normal para shonen com um toque que difere fortemente; um mundo no qual sabemos as leis dele. – As leis dele?- Sim as leis dele, é um mundo parecido com o nosso e que as explicações são feitas deixando as cartas (regras) explicitas na mesa e fazendo os personagens lidarem com elas.

A chave  Desenvolvimento ele se entrelaça e uni todos elementos formando uma historia sutil e boa no qual nos gostamos, os personagens, o mundo, a historia do mundo, tudo é entrelaçado e criado o anime|manga.

As diferenças entre o manga e o anime são bem baixas sendo as mais fortes : O manga tem mais violência nas lutas, desenvolve e os personagens de uma forma mais devagar e leve, mas não deixando ponta pendente e a ultima é o romance melhor feito no manga.

Resumo dos personagens principais

Mutou Kazuki: O personagem principal e o basico shonen. Impulsivo, burro e Shonen.

Tsumura Tokiko: Personagem que nos traz informações no começo. Rancorosa, gentil, e intelectual. Muito ligada ao passado

Bravo: Quem faz o papel de treinador do personagem principal e que luta depois. Muito ligado ao passado. O personagem que faz o humor sem virar o “Ta ali só para ser o que faz piada”

Papillon: O arch-rival do Kazuki. Espero, calmo, raivoso e egocêntrico.

Victor: O  que faz o shonen ir para outro patamar de luta. Piedoso, calmo e gentil, porem faz de tudo para se vingar.

Os gêmeos: Os que fazem Kazuki e Tokiko quererem ficar mais fortes. Um casal de irmãos (H&M) que passaram por impacto psicológico gigante quando crianças criando um vinculo inseparável.

Aberturas e Encerramento

Op1 = Makka Na Chikai

End 1 = Hoshiakari

End 2 = Itoshiki Sekai