Tags

, ,

HI!

Hoje a dica é um anime muito querido para mim, foi um dos meus primeiros shoujos*-*.Ranma 1/2 é um anime feito  em 161 episódios divididos em sete temporadas, 13 ovas e dois filmes . Foi um dos meus projetos de anime de férias em 2007/2008.

Sei que é um anime longo e  muitas pessoas preferem ver curtos, mas Ranma 1/2 vale a pena principalmente para amantes do shoujo como eu. Aproveite suas féirias e veja esse anime.

A o anime foi  feito  nos anos noventa.>< mas  foi um dos animes mais populares. Juro o primeiro episódio me assustou bastante.. aachei bem chatinho(e.e vergonhaTT). mas isto porque não estava acostumada então nas férias resolvi ver um pouco mais e simplesmente me apaixonei por esta história *-* . Adoro shoujo e ranma 1/2 tem um romance mt  bom que prende as pessoas. Bem gente tenho tanta imagem de ranma q para escolher foi dificil  mas vou colocar tudo no slideshow.

História

Ranma Saotome foi treinado desde a infância até aos 16 anos. É estudante de artes marcias que, junto ao pai, Genma Saotome, fez uma jornada de treinamento nas Montanhas Bayankala (Bayan Har Shan) na Província de Q, China. Ali há o campo de treinamento chamado Jusenkyo onde existem diversas fontes amaldiçoadas. Cada uma delas está associada à história de alguém que morreu afogado há centenas ou milhares de anos e quem cair em uma delas transforma-se no ser que morreu afogado nela, seja ele humano ou não.

No meio do treinamento, Ranma e seu pai caem, cada um em uma fonte diferente, e acabam amaldiçoados. Depois desse incidente, toda vez que Ranma se molha com água fria, transforma-se em uma bela garota, enquanto seu pai em um enorme panda. Somente o banho com água quente pode reverter os personagens à sua forma original (ainda que temporariamente).

No retorno para o Japão, Genma informa Ranma de que está prometido em casamento a uma garota que nunca viu, a filha de Soun Tendo, grande amigo de seu pai. Soun Tendo reúne suas três filhas para dizer que uma delas se casará com Ranma, que, aliás, era totalmente desconhecido para as filhas, no intuito de manter o dojoTendo como seu legado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao som de:

yappapa- primeira abertura de Ranma 1/2