Tags

Ei gente, este post foi cedido pelo meu onii rukario..>< aproveitem pois é uma excelente dica.

5 Centímetros por Segundo: Uma série de pequenas histórias sobre a sua distânca,é um filme de animação japonês feito por Makoto Shinkai lançado em Marçode 2007.
É bem diferente dos animes que costuma-se assistir. Primeiro por ser um drama, gênero um pouco raro de ser puro em animes, e segundo por não ter nada sobrenatural.

Tohno Takaki e Shinohara Akari foram grandes amigos de infância e juntos passaram bons tempos,mas por causa do trabalho de seus pais acabaram se separando. Eles continuam mantendo contato através de cartas,mas pouco a pouco a distância entre eles acaba aumentando. Ainda assim,suas lembranças ainda alimentam saudades.

O filme é dividido em três partes, cada uma contando um momento da vida de Takaki, em cada parte você consegue ver como os personagens evoluem,e até algumas mudanças não esperadas.

Na primeira parte,mostra todo o trabalho que Takaki tem para se encontrar novamente com Akari. É incrível como o diretor consegue passar toda a ansiedade da situação.
Já na segunda parte,a história vai para o ponto de vista de uma segunda garota,que secretamente ama Takaki durante o fim do colegial.É bem interessante essa mudança pra ver como Tohno aparenta ser.Terminando o filme,a terceira parte mostra o começo da vida adulta do protagonista e como Akari marcou sua vida.

A história é apresentada pelo diretor de maneira bem indireta,mas que consegue expressar muito bem o que os personagens estão sentindo. O diretor também queria econseguiu de maneira fantástica, mostrar que aquilo era o mundo real, muito próximo de quem estava assistindo. Inclusive,a música escolhida como música tema já era uma música famosa no Japão antes do lançamento do filme.

Gráficamente,o filme é ainda mais incrível, com os cenários mais bem desenhados e bonitos que eu já vi. Você consegue ver que por menor que fosse a cena,houve um trabalho e um cuidado gigantesco para fazer a arte e a fotografia.

Se você estiver a fim de um Drama/Romance (e esteja ciente que você não vai ter NENHUM tipo de emoção além dessas, nada de piadinhas ou ação), Byosoku 5 centimeter vale seus 63 minutos. Realmente recomendo que você assista esse filme em alta definição (blu-ray).

One more time, One more chance

5 Centimeters Per Second Part 1